Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Festival do Maior Café do Mundo  - 9/27/2019 12:28:05 PM
Festival do Maior Café do Mundo

O Festival do Maior Café do Mundo a ser realizado nos dias 27, 28 a 29 de setembro de 2019 pretende criar uma tradição e ressaltar a identificação cultural do povo brejetubense com a agricultura e mais especificamente com a cafeicultura. No cenário estadual o município já é reconhecido como a “Capital Estadual do Café Arábica” através da Lei nº 9.848/12 e agora esse reconhecimento começa a chegar também no cenário nacional através no “KnowHow” e conteúdo técnico produzido pelos técnicos e cafeicultores.

A realização de um evento que misturará intercâmbio de conhecimento e lazer cultural será importantíssima para se conseguir buscar essa consolidação a nível nacional.

Geograficamente o município de Brejetuba está localizado na região Sudoeste Serrana do Estado do Espírito Santo e turisticamente ele está inserido na região turística Montanhas Capixabas.

O seu relevo é montanhoso e por isso alguns pontos turísticos conhecidos, tais como: As Pedras da Torre, Pedra do Submarino e Topo do Urubu são bastante procurados para a realização de trilhas a pé e de Moto, também para a prática do vôo livre.

Possui ainda o Clube recreativo “Recanto das Águas” que oferece áreas de lazer, camping, e trilha ecológica. No contexto do agronegócio do Espírito Santo, o cultivo de café é uma realidade cada vez mais presente para a economia de vários municípios, principalmente da região das montanhas capixabas.

Na medida em que se divulga a cafeicultura e se realizam exposições, feiras, excursões e cursos, observa-se que a atividade vai se aprimorando e tendo incontáveis avanços tecnológicos.

A adoção de novas tecnologias é uma necessidade e um caminho sem volta para todo setor produtivo, não seria diferente para o setor cafeeiro, estar na vanguarda é importante para que se possa construir um caminho pioneiro e extremamente importante para os que vierem depois.

Com esse pensamento o Município de Brejetuba já realiza há vários anos diversos encontros e eventos técnicos para o público local é chegada a hora de expandir as fronteiras e criar oportunidade de absorver conhecimento, tecnologia e ampliar espaço de mercado.

http://https://www.facebook.com/100012780270706/videos/547343562368315/




Veja Mais


Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario