Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Notícia  - 7/25/2017 5:20:14 PM
Semana de celebração da agricultura

Nesta terça, dia 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar, que somado ao Dia Nacional do Agricultor, 28 de julho, visam a valorização do segmento responsável pelo cultivo da terra, campos, hortaliças e vegetais.  A data nacional é celebrada desde 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Cultura, em projeto de lei assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek.

A Semana da Agricultura é celebrada a partir do dia 25 de julho, Dia Internacional da Agricultura Familiar até o dia 28 de julho, Dia do Agricultor

Agroturismo e o agricultor familiar

O agroturismo na região das montanhas capixabas pode ser considerado um grande diversificador na renda de agricultores. Através do turismo, diversos familiares podem contribuir para a renda da família, seja através da venda de produtos como geleias, licores e artesanais da região, ou através da hotelaria, que atrai visitantes interessados na cultura rural.

Montanhas capixabas disponibiliza um guia completo no link www.montanhascapixabas.com para você conhecer o agroturismo da região, e se encantar com a produção de famílias dispostas a compartilharem um pouco de sua rotina e hábitos com o visitante da cidade, além de oferecerem serviços de qualidade, com respeito ao meio ambiente e cultural local.


Fonte: via montanhascapixabas.com


Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario