Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Festival de Inverno de Domingos Martins  - 6/14/2019 3:47:21 PM
Festival de Inverno de Domingos Martins

O MAIOR EVENTO MUSICAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

O Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins é o maior evento musical do Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes do Brasil. Se consolidou como uma oportunidade de aprimoramento e intercâmbio artístico-educacional e como agente indutor do turismo.

A primeira edição do evento foi realizada em 1992. Desde então, vem se aperfeiçoando, tendo como objetivo a prática, a pesquisa da arte, em especial no que se refere à música, oferecendo cursos ministrados por professores de alto nível nacional e internacional. O evento possibilita o intercâmbio entre alunos e professores. 

Anualmente milhares de pessoas passam por Domingos Martins no período do Festival, movimentando a economia e gerando emprego e renda. Até 2018 mais de 12 mil alunos participaram dos cursos, oficinas e palestras ministradas durante o evento. 

Além da pedagogia, o Festival Internacional de Inverno reúne diversos talentos da música capixaba e brasileira, com apresentações artísticas de alto nível. Já passaram por Domingos Martins artistas como Oswaldo Montenegro, Almir Sater, João Bosco, Fagner, Emerson Nogueira, Família Lima, Big Beatles, Saulo Simonassi, Amaro Lima, Marcelo Ribeiro, Renato Casanova, Jackson Lima, Camerata Sesi, Banda da Polícia Militar, Banda do 38º BI e Sinfônica Capixaba. 

O Festival de Inverno é a parte visível de um objetivo maior que conjuga o desenvolvimento e o fortalecimento da arte e da educação musical à divulgação das potencialidades capixabas, projetando o Espírito Santo no cenário nacional e internacional. 

Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento, transformando a cidade na “Capital da Música”. 

Em breve será lançada a programação oficial do 26º Festival Internacional de Inverno de Música Popular e Erudita de Domingos Martins.

(27) 99971–7410
festivaldeinvernodm@gmail.com




Veja Mais


Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario