Portuguese English
Rota do Lagarto
Rod. BR 262, Km 88, Pedra Azul, Aracê, Domingos Martins-ES.
 Pontos turísticos  
 Consulta para reservas

Preços a partir de
Consulte-nos

Informações

A Rota do Lagarto é um passeio turístico que corta a região mais bonita do Espírito Santo. Admirável é encontrar tantas belezas naturais num trajeto tão curto. 

A rota inicia no Km 89 da Rodovia BR 262, fica a Pousada Peterle (27 3248-1171). Preocupada em preservar o meio ambiente, o empreendimento foi construído numa concepção rústica de eucalipto que encanta os olhares de seus hóspedes.

 

Continuando pela rota, que é toda pavimentada e com acesso livre 24h, um pouco mais adiante, tem-se a sensação de entrar em um túnel de árvores, onde a escuridão e o frio instantâneos deixam o passeio ainda mais sensorial. São as astrapéias que florescem no outono e inverno e deixam a rota ainda mais bela. 

 

Logo em frente o turista se entrega aos encantos da Pousada Pedra Azul - Eco Resort (27 3248-1101). Aqui se encontra um dos cartões postais mais icônicos das Montanhas Capixabas, o sereno lago negro. Das margens do lago uma vista privilegiada para a imponente Pedra Azul, o que possibilita momentos de inenarráveis contemplações.

 

 

De volta à Rota do Lagarto e mais adiante, o turista surpreende-se com a monumental Pedra Azul. Um maciço colossal com formação de granito e gnaisse de 1.822 metros de altitude, situado dentro do Parque Estadual da Pedra Azul - PEPAZ. A entrada fica logo ali. O Parque está aberto à visitação de terça-feira a sexta das 08:00 horas às 17:00 horas. O acesso às trilhas é de 08:00hrs as 11:hrs e 13:00hrs às 16:00 horas. Informações: PEPAZ - PARQUE ESTADUAL PEDRA AZUL, Rota do Lagarto, Km 2,3 - Pedra Azul - Domingos Martins/ES.

Agendamento no Tel: (27) 3248-1156

 

 

  

Lugano Pedra Azul é uma loja de chocolates localizada ao lado do Parque Estadual da Pedra Azul. A marca Lugano é de Gramado - RS.(27) 9 9608 - 3671 (27) 9 9801 - 9036

 

 

 


 

Após admirar essa magnífica criação da natureza, o Fjordland - Cavalgada Ecologica Pedra Azul (27 3248 0076) oferece passeios em cavalos noruegueses da Raça Fjord, visitação ao estábulo, biblioteca com acervo diversificado e tulha onde é possível acompanhar todo o processo 

do Café Orgânico Heimen, produzido artesanalmente na  propriedade.

 

 

 O Taruíra Food Truck é o primeiro da região de  Pedra Azul, Domingos Martins-ES, oferece um cardápio inovador com comida alemã artesanal como; Salsichas,sanduíches com embutido e hambúrgueres artesanais,batata Rostie de queijo, tortinha de maçã quentinha, com  inúmeros tipos de mostardas além e você poder saborear uma cerveja gelada.Sem falar a vista da Pedra Azul que é incrível! Vale a pena conferir !!!!  ((27) 99877-2799)

 

 

 

 A loja  Da Tutti Mani (28 3546 2867) os mais belos artesanatos elaborado pelas voluntárias do IJBS é bastante diversificado por ser  desenvolvido em diferentes regiões, fazendo prevalecer a identidade local em cada peça desenvolvida. Os bordados e trabalhos manuais comercializados trazem uma herança familiar vinda dos imigrantes italianos e alemães, com técnicas e acabamentos perfeitos e o objetivo do IJBS é dar qualidade ao produto sem perder a sua essência e espontaneidade, bem como despertar o olhar das artesãs para o seu próprio universo e o seu ambiente.

 

 

 


Ateliê do Chocolate em Pedra Azul Chocolate Bean to Bar,Cafeteria, Venha conhecer nossos sabores e ter uma nova experiência com o chocolate em uma das vistas mais lindas do Espírito Santo. Aberto de quinta-feira a domingo, 10:00 às 18:00 (2799931-2471)

 

 

 

 

 

 

 

                                             

 

 

Pousada Rabo do Lagarto (27- 3248 2383) está instalado em  um ambiente de contemplação de grande beleza paisagística e, por isso mesmo foi projetada como uma grande arquibancada de frente para a Pedra Azul. O charme, a sofisticação, privacidade, a valorização das características locais, o respeito ao meio ambiente são ingredientes de uma mesma receita que dão sustentação à postura de hospitalidade da Pousada Rabo do Lagarto. "Nosso objetivo é receber cada hóspede de maneira única, com muita atenção ao charme dos detalhes."

 

 

 

 

 

Comodidades/Atrativos:

Galeria de Imagens
localização
Localização no Google Maps:
Consultas e Reservas
Preencha o formulário abaixo para entrar em
contato diretamente conosco
Nome:
E-mail:
Telefone:
Celular:
Endereço:
Chegada:
Partida:
Adultos:
Crianças:*
Informações
Adcionais:
* Caso houver crianças, favor informar a idade delas
Prefere ser
contactado por: