Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Notícia  - 7/4/2015 12:04:33 AM
Serenata Italiana ocorreu no dia 18 de Julho em Venda Nova do Imigrante-ES
<b>Título:</b>

Para voltar ao tempo em que a Festa da Polenta era um evento mais intimista e ao mesmo tempo lembrarmos da importância do culto aos costumes locais, surgiu a Serenata Italiana.

Dos quatro cantos da cidade (bairros Bananeiras, Vila Betânea, Tapera, Providência e Lavrinhas), grupos com pessoas de todas as idades e caracterizadas como os imigrantes italianos saem à noite entoando cançonetas em dialeto. Um livreto com 22 das mais conhecidas ajuda quem não sabe a letra.

Ao longo do percurso nas principais avenidas, algumas famílias recepcionam os participantes em frente de suas casas com uma mesa cheia de delícias da culinária italiana e muito queijo e vinho. A cada parada antes de chegar ao destino, os “seresteiros” degustam crostoli, uma linguiça caseira frita, polenta feita na hora no “polentamóvel”...

A Serenata Italiana, que em 2015 aconteceu no dia 18 de julho, já se tornou um grande atrativo na cidade e um ótimo motivo para os filhos de Venda Nova retornarem à cidade para rever os familiares e amigos. O grande encontro entre os grupos foi no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, onde a animação aumentou com as apresentações culturais e degustação da culinária típica.

A Serenata Italiana é mais um movimento criado pela Afepol com o objetivo de fortalecer a cultura do imigrante. É um grande encontro das famílias com cara de festa do tempo dos “nonnos”. Além de ser um "esquenta" para a Festa da Polenta que está marcada para os dias 02 a 11 de Outubro de 2015. 

 

<b>Título:</b>
 
  
                                                                                                           
                                                                                                                                             Vídeo: ImaginAir

Fonte: AFEPOL - Associação Festa da Polenta


Veja Mais
1 Comentários
Escreva um comentário...
 Gama Jr- Comunidade Lajinha, Domingos Martins-ES
Bela festa italiana!
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario