Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Notícia  - 1/7/2017 10:12:39 AM
28ª Sommerfest - Festival da Imigração Alemã
<b>Título:</b>

Uma das mais tradicionais celebrações da cultura alemã do Espírito Santo vai começar! Domingos Marins já se prepara para a 28ª edição da Sommerfest, o Festival da Imigração Alemã. O evento que celebra a chegada dos primeiros imigrantes ao município de Domingos Martins será entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

A programação reúne muita música, danças folclóricas e comidas típicas, além de atrações já consagradas como o concurso de Rei e Rainha, nas categorias adulto e infantil, o animado concurso do lenhador, o desfile cultural, a alvorada e a homenagem no marco da Imigração Alemã, em Biriricas. A Rua de Lazer também concentra programação paralela na edição 2017.   

Neste ano, o festival traz pela primeira vez a Vila Germânica, um espaço gastronômico diferenciado com diversas opções de cervejas artesanais e comidas típicas alemãs, no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Uma segunda praça de alimentação estará localizada na área ao lado do Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) com a oferta de pratos típicos da cozinha brasileira e alemã.

Outra novidade será a Banda Alemã Itinerante. Composta por músicos martinenses, o grupo vai percorrer as ruas da cidade ao som de músicas típicas alemãs nos intervalos da programação oficial.

No palco principal do evento o destaque fica com a banda catarinense Herr Schmitt, que tem entre seus integrantes ex-líderes da Banda Cavalinho. A Herr Schmitt se apresenta na sexta (3), no sábado (4) e no domingo (5) e também deve participar da alvorada e do desfile cultural. Outras atrações regionais e locais compõem a programação oficial, que será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Inscrições abertas para o concurso do Rei e da Rainha Sommerfest 2017

Os soberanos da 28ª Sommerfest serão conhecidos na quinta-feira (2), no desfile de abertura oficial do evento. As inscrições gratuitas para as categorias adulto e infantil já estão abertas na Sectur (antigo Hotel Imperador).

Podem participar rapazes e moças com idade entre 16 e 25 anos, solteiros e sem filhos. Na categoria infantil, as inscrições são para crianças de 7 a 12 anos. O regulamento completo, com todas as normas do concurso, também será divulgado em breve pela Sectur. Outras informações: (27) 3268-1471.

Participe do Desfile Cultural

<b>Título:</b>

Principal atração do domingo (5), o Desfile Cultural deste ano terá o tema “A Saga do nosso imigrante” e contará a trajetória dos imigrantes e seus descendentes, desde o século 19 até os dias atuais. Ao todo serão 21 carros alegóricos e 45 alas, somando aproximadamente 500 integrantes.



Você pode participar! A Sectur já está recebendo interessados em compor o Desfile Cultural, basta procurar a secretaria para inscrição gratuita. Mais informações: (27) 3268-1471.

A 28ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã tem a organização da Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (Ace-DM), e o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

 

 

<b>Título:</b>


<b>Título:</b>

<b>Título:</b>

<b>Título:</b>

 




Veja Mais