Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Notícia  - 8/9/2015 1:46:37 PM
Vivendo a Música: Festival de Inverno é encerrado
<b>Título:</b>
<b>Título:</b>

Foram dez dias de muita música, animação em diversas partes de Domingos Martins. A 22ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular da cidade atraiu milhares de participantes e fez com que todos vivenciassem a música entre os dias 17 a 26 de julho. Apresentações regionais, nacionais e estaduais compuseram a programação do evento. 

Além da extensa programação musical nos palcos montados na Praça de Alimentação, Palco Principal da Praça Dr. Arthur Gerhardt e Palco Livre da Rua de Lazer, algumas novidades neste ano fizeram a diferença. Foi o caso do projeto “Vivendo a Música”, proposto pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins, que possibilitou que alunos das oficinas se apresentassem, de forma remunerada, em bares, restaurantes e pousadas. A reativação do antigo Hotel Imperador para hospedagem e refeição de alunos bolsistas também foi destaque. 

<b>Título:</b>

Durante o encerramento do evento no domingo (26), o prefeito municipal Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, ressaltou o trabalho conjunto e o envolvimento que resultaram no sucesso do Festival. “Quero agradecer às equipes que trabalharam no evento para que ele acontecesse. Mesmo com os desafios, todos uniram forças para sua realização. Um agradecimento também aos músicos, aos alunos, professores, visitantes e à comunidade martinense”, disse o prefeito.

<b>Título:</b>

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn, destacou os números dos dez dias do Festival. “Foram mais de 500 músicos que fizeram parte das 80 horas de programação do evento; destes 70 são martinenses (incluindo bandas e corais). Tivemos mais de 400 alunos se aperfeiçoando em 22 oficinas. O Palco Livre foi novamente um acerto, com mais de 50 apresentações. Tivemos visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo, totalizando aproximadamente um fluxo de 50 mil pessoas. Nosso agradecimento a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a construção coletiva do evento”, frisou. 

<b>Título:</b>


O último fim de semana de programação contou com apresentações marcantes: como “O Grande Encontro Capixaba”, Eduardo Lopes, Coral ArtesCanto, Banda de Metais do Festival, o grupo francês Le Concert Impromptu e o pianista Bruno Belthoise, Michael Sullivan, Jackson Lima, Lira Guanduense, Coral Cidade do Verde, Orquestra de Cordas de Irupi e Banda 38º BI do Exército.

<b>Título:</b>
 
<b>Título:</b>
 
<b>Título:</b>

Por Monique Ferbek


Fonte: www.domingosmartins.es.gov.br


Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario