Portuguese English
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Evento  - 11/21/2017 1:35:12 PM
TecnoAgro: evento destaca o agronegócio capixaba e novas tecnologias do setor

O Agronegócio no Espirito Santo é um dos setores mais fortes da economia.No próximo final de semana, um evento vai reunir as novidades, tecnologias e avanços no setor, além de capacitações com palestras gratuitas.

 

Colher mais e gastar menos, ter áreas com produtividade maior e ampliar a capacidade da lavoura são apenas alguns dos benefícios do uso de técnicas como a agricultura de precisão. O método considera que uma lavoura é composta por diferentes perfis de terra e define o quanto de insumo ela precisa receber para obter o melhor resultado na colheita.
 
Esta é apenas uma das inovações e tecnologias que têm revolucionado a agricultura e que serão apresentadas durante o  TecnoAgro  2017, evento que destaca o agronegócio capixaba. A exposição acontece nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), na Arena Shopping Vitória, na Capital.
 
De acordo com o professor doutor em Fitotecnia Robson Ferreira de Almeida, atualmente, a palavra de ordem é melhorar a utilização dos recursos naturais, principalmente a água e o solo. Segundo ele, o desenvolvimento no campo caminha em diferentes áreas, como precisão, automação, robótica e interpretação de imagens. “Todas se propõem a criar soluções para melhorar o trabalho do agricultor”, explicou.
O TecnoAgro é uma iniciativa da Rede Gazeta com Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Incaper, Ifes, Idaf, Senar, Faes, Embrapa entre outras empresas privadas que também contribuem com o crescimento do setor e com o movimento positivo da economia.
 
“Esse será um grande evento para potencializar a força do nosso agronegócio, em que será feita uma total interação entre o campo e a cidade, mostrando as novidades do mercado, principalmente, com destaque para novas tecnologias e a evolução no setor”, destacou o diretor de mercado anunciante da Rede Gazeta, Marcio Chagas.
 
O TecnoAgro contará com a participação de palestrantes capixabas e nacionais, que vão trazer para o debate assuntos importantes que focam no desenvolvimento do setor. Entre eles, o fomento da tecnologia no agronegócio, cafés especiais, agricultura orgânica, licenciamento ambiental, interação entre startups e grandes empresas, tecnologias digitais, cervejas artesanais e cachaça. 
 
Para o secretario de Estado de Agricultura, Octaciano Neto, o TecnoAgro vem em um momento especial para o setor. “É a primeira vez que um evento tem como foco as novas tecnologias do mundo rural, no qual teremos uma grande mudança nos próximos anos, com as ações na parte de agricultura digital. Estamos investindo muito em pesquisas para o desenvolvimento de novos projetos, estimulando o empreendedorismo e, também, fortalecendo os avanços direcionados para a inovação”, disse o secretário.
 
Convidada da Globo
Já está confirmada a participação da pediatra Ana Escobar, do programa Bem Estar da TV Globo, que vai falar sobre a importância do consumo de leite e seus derivados.
 
Para toda a família
O evento tem entrada gratuita e os participantes podem se inscrever em mais de uma palestra da programação. Por lá também será possível visitar e fazer compras de produtos orgânicos nas feiras do evento. O espaço conta com uma praça de alimentação , espaço kids e shows de encerramento da programação. 
 
Serviço
Dias 24/11 – sexta-feira / 25/11 – sábado
Hora: 8h30 às 19h
19h às 21h – encerramento com shows
Local: Arena Shopping Vitória
Mais informações e inscrições nas palestras gratuitas: www.tecnoagroes.com

Fonte: Rede Gazeta


Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome
Email
Cidade, Estado, País
Seu Comentario